sábado, 31 de março de 2012

Formação dos Educadores da rede Municipal para execução do Programas Palavra de Criança

 
A Secretaria Municipal de Educação de Paes Landim, acreditando no Programa de Alfabetização na Idade Certa. Nesta Sexta-Feira dia 30 de Março, a secretária de Educação, Maria Aparecida Dias Ribeiro, juntamente com a Supervisora Márcia Madeira, reuniram-se com os educadores da rede municipal de ensino, para o primeiro enconto entre muitos que realizarão para a formação dentro da metodologia de trabalho do Programa Palavra de Criança, o qual o municipio fez adesão e que tem como finalidade alfabetização de alunos matriculados nos 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. A Secretária de Educação sua exposição falou da importância do programa para o municipio e destacando alguns dos requisitos dentro do Plano de Ação do Municipio entre eles a garantia dos 200 dias letivos a as 800 horas de efetivos exercicio dentro de sala de aula











Lançado em Paes Landim mais um programa educacional “Palavra de Criança”

   Foi com grande expectativa que Gestores Municipais, Coordenadores e Técnicos da SEMEC do município de Paes Landim-Pi reuniram-se nesta 2ª feira 26/03/12 na sede da Secretaria de Educação para conhecer e receber orientação de mais um programa educacional “Palavra de Criança”, sob o comando da Secretária de Educação Cida Dias e da Supervisora de Ensino Márcia Madeira. Este programa tem com objetivo a alfabetização e o letramento das crianças nos três anos iniciais do ensino fundamental. Como representante do prefeito Divino Dias, fez-se presente a 1ª dama Dilman Andrade que tomou conhecimento do programa e prontificou-se em colaborar na certeza de um bom e engrandecedor resultado para o município.

Por: Antonia Vieira (Tontonha) – Especialista em Educação














quinta-feira, 29 de março de 2012

Preso na manhã de Terça-Feira PIO PEREIRA autor de tirar a vida da Jovem Maurinete Maria

Foi preso ontem o elemento de nome PIO PEREIRA de 74 anos, o mesmo encontrava-se foragido da policia e entregou-se na manhã de ontem na delegacia de Oeiras. PIO PEREIRA foi o autor do crime bárbaro que terminou de maneira precoce com a vida da jovem MAURINETE MARIA de 32anos na noite de 19 de março com 6(SEIS TIROS). O crime chocou a cidade de Paes Landim, pela a crueldade cometida pelo o mesmo. Segundo relatos de populares Pio Pereira chegou por volta das 8h da noite na residência da vitima  depois de uma discussão rotineira entre os dois ele disparou sem a menor piedade  6 tiros na vitima que morreu no local, os 3(três) filhos da jovem que se encontrava presente presenciou tudo.     

terça-feira, 27 de março de 2012

Encerramento dos Festejos do Padroeiro São José da Paroquia de Paes Landim

 A Procissão ao Padroeiro São José partiu de Frente a Igreja Matriz e percorreu pela as ruas da cidade de Paes Landim retornando ao templo sagrado, Com muita fé uma multidão acompanhou de perto a imagem do padroeiro que foi carregado pelos fieis. Foram momentos de muita emoção por parte daqueles que acompanharam o Andor que levava a imagem de SÃO JOSÈ, venerado por muitos católicos que aproveitaram o momento para pagarem promessas pelas graças alcançadas. O bispo Dom Juarez e o Padre Jerlan fizeram frente à procissão que terminou com a celebração da Santa Missa.