quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino ouvem Palestra da Nutricionista Elayeth Morais


 Foi realizada quarta-feira dia (27) de Fevereiro na Unidade Escolar Raio de Luz em Paes Landim, uma Palestra para as merendeiras com o tema: “Alimentação Escolar Segura e de Qualidade.” Objetivo desta palestra é incentivar boas práticas na manipulação de alimentos, garantido a qualidade de alimentação e o combate aos maus hábitos alimentares, contaminação de alimentos e, por conseguinte, os surgimentos de doenças. Palestra Realizada dentro da Semana Pedagógica e organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Paes Landim.
Palestrante: Nutricionista: Elayeth Morais Gomes. 



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Reunião com pais de crianças da Escolinha de Futebol da cidade de Paes Landim


Foi realizado hoje dia (26) de Fevereiro, no Mini Shopping da cidade de Paes Landim, mais uma reunião com pais de crianças que participam da escolinha de futebol “Esporte Como Forma de Motivação”, organizada pela a Associação da Escola de Musica de Paes Landim. Com a presença dos pastores das Igrejas Assembléia de Deus Minist. Missão e Madureira, Batista, Presidente da Câmara dos vereadores, Secretária de Educação e uma convidada especial à senhora Antônia Viera. Durante a reunião foram abordados vários temas sobre relacionamento entre pai e filho e que solução devem ser tomada em relação a esta atual situação. 

  O presidente da Câmara dos vereadores de Paes Landim Cláudio Morais, colocou – se á disposição para cadastrar a Associação junto aos órgãos do Governo para facilitar a entrada de recursos e assim poder dar maior visibilidade a esse projeto que é de muita importância para a cidade. Já, o Pastor Mauro abordou temais interessantes sobre a família, Para os filhos o maior tesouro são os seus pais: o papai e a mamãe. Se uma dessas pessoas não está presente em sua vida, ou falha em seu relacionamento, certamente uma lacuna se formará e muitos problemas acontecerão como conseqüência desta falta. Certamente, é o que está acontecendo com vários adolescentes. Mas não basta ter o nome de PAI, é preciso saber SER PAI. E, assim como os pais querem ver seus filhos crescerem, os filhos também desejam que seus pais cresçam. Cresçam como? Cresçam assimilando e incorporando em sua vida os valores morais e espirituais. Segundo o Ivan pastor da Igreja Batista “O pai tem que ter domínio próprio. Não pode ser briguento, nem responder com ira e aos berros. Sua palavra com os filhos e com os demais deve ser agradável e temperada”. E a secretária de Educação a senhora Aparecida Dias, falou da felicidade que sente em fazer parte deste programa e da importância que é, e que esta sendo na vida destas crianças o esporte como forma de motivação.