sexta-feira, 29 de abril de 2016

II Campanha municipal de mobilização na prevenção do álcool e drogas em Paes Landim

 Uma pequena Palestra ministrada pela a enfermeira Cristiane Borges, organizada pela o EJA e a Coordenadora do NASF, vêem trabalho a formação de um grupo de mobilização e enfrentamento ao uso abusivo do Álcool e Drogas no município de Paes Landim. Vários setores da administração municipal como: Secretaria municipal de saúde, Secretaria municipal de Educação e EJA reuniram-se com um objetivo em comum. Criar um grande movimento na cidade, para mobilizar toda sociedade na luta contra o consume abusivo de álcool e drogas.   A Coordenadora do EJA Gilsa Soares elogiou os trabalhos realizados para a formação desse grupo, que, vem para ajudar bastante, principalmente as escolas do município.





























quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vacinação em Paes Landim contra influenza vai de 30 de abril até 20 de maio.

 Convidamos todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritária para participarem. Dia (30) será o dia de mobilização nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Paes Landim estará aberta das 8:00 as 17:00 horas para realizar a vacinação. NÃO ESQUEÇA SEU CARTÃO DE VACINA. Grupo Prioritário • Crianças de seis meses a menores de cinco anos • Gestantes • Puérperas • Trabalhador de Saúde • Povos indígenas • Indivíduos com 60 anos ou mais de idade • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independem da idade;
 Atenciosamente, Mara Dayane Borges Barbosa Coordenadora da Atenção Básica


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fundespi realiza maior competição de Futebol amador do Estado do Piauí

A prefeitura de Paes Landim, através da Secretaria de Esportes, vem resgatando a pratica esportiva do município e com o total apoio do prefeito Valdivino Dias. O esporte favorito da população vem a cada dia que passa trazendo torcedores de volta ao campo. Isso tudo impulsionado pela a bela campanha realizada na Copa Estudantil Piauiense de Futebol Amador SUB-20 realizada pela a FUNDESPI. A competição que reuni centenas municípios vem, demonstrando a força do futebol amador e o acerto da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), em realizar essa grande festa do futebol amador. Paes Landim classificado pra final de seu território vem fazendo uma das suas melhores campanhas na competição com 4 vitórias e 1 empate. 







segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com um futebol envolvente Paes Landim vence mais uma e chega à final do seu Território

Com gols marcados ainda no primeiro tempo, a seleção de Paes Landim com seu futebol envolvente e desfalcado de dois dos seus principais atletas venceu Itaueira por 3 x 2, na tarde do último domingo (24), pela a semifinal do Território do Vale entre os Rios Piauí e Itaueiras, pela a Copa Estudantil Piauiense de Futebol Amador categoria sub-20, organizada e promovida pela a FUNDESPI. Com a vitória, Paes Landim se credenciou a enfrentar Socorro do Piauí na grande final do território. Apesar da vitória, Paes Landim passou sufoco e teve em seu Goleiro José de Mello, um dos destaques da partida. Ele fez defesas importantes na etapa final, que impediu a equipe de Itaueiras chegar ao empate na partida.