segunda-feira, 25 de julho de 2016

Grande festa marca o lançamento do livro “História da Minha Terra” do escritor Gilvan Dias

Uma grande quantidade de pessoas entre eles: parentes, amigos e admiradores prestigiaram o lançamento do livro “Histórias da Minha Terra”, do escritor Gilvan Dias. O mesmo foi realizado no Plenarinho da Câmara de Teresina na tarde do último dia 22 de julho. O livro que conta história de Paes Landim, trás figuras que contribuíram para a formação e o desenvolvimento desse município ao longo desses quase 54 (Cinquenta e quatro) anos de existência.  Vale destaca que haverá um segundo lançamento do livro, só que, dessa vez na cidade de Paes Landim, próxima quinta-feira dia 04 de Agosto a partir das 14hs no Ginásio Coberto próximo a Escola José Maria Borges. Todos estão convidados a prestigiarem este evento

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Prefeitura de Paes Landim é condecorada com a Medalha Alfreres Tiradentes por transparência nas contas pública do município.

A Administração municipal de Paes Landim ta de parabéns segundo levantamentos feitos pelo o Instituto Tiradentes. A Câmara de combate à corrupção do Ministério Púbico Federal (MPF), visando total Transparência nas contas públicas e combate ao mau uso do dinheiro público, realizou, em todo o Brasil, duas avaliações, baseadas em questionários desenvolvidos pela a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). A primeira avaliação entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015 e a segunda no período de 11/04/2016 a 27/05/2016. Vale destacar que foram avaliados portais de 5. 567 municípios, 27 Estados e o Distrito Federal.  O prefeito Valdivino Dias de Araujo foi convidado a receber a “Medalha Alferes Tiradentes - Mérito Executivo”. Por ser um dos municípios avaliado com nota acima de 7 pontos do índice nacional de transparência. 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Lançamento do livro História da Minha Terra do Escritor Gilvan Dias

Quer conhecer Gilvan Dias? E aproveitar para adquirir uma super edição de lançamento do seu livro? Então venha participar desse evento.  Uma obra que Retrata o cotidiano de uma pequena cidade do interior do estado obtido a partir de relatos e fontes documentais que enriquece a veracidade dos fatos nele narrado. Este é o livro “HISTÓRIA Da MINHA TERRA”, do autor José Gilvan Rodrigues Dias. Essa obra é uma fonte escrita que descreve o passado e o presente dessa pequena cidade. O lançamento do livro será realizado no Plenárinho da Câmara Municipal de Teresina, próximo dia 22 de julho de 2016 a partir das 17h. Venha prestigiar esse momento de felicidade do escritor paeslandinense Gilvan Dias.  

terça-feira, 12 de julho de 2016

Venha Participar do primeiro Ato Público da cidade de Paes Landim

Convidamos a todos os paeslandinenses, amigos e simpatizantes vizinhos para participar do 1º Ato Público de Paes Landim. Uma manifestação popular que nasce do desejo por melhores condições de vida e tem como objetivo não de reclamar dos gestores; apontar defeitos ou culpados; falar de política partidária; se pronunciar em nome de partido político; tampouco levantar bandeira político-partidária e sim, acordar a população para seus direitos e deveres; propor, junto ao poder público, alternativas viáveis para mudar a atual realidade de nossa cidade e a partir daí, cobrar os resultados de ambas as partes. Nele serão tratadas pautas que expressam a Questão Social como a Violência (no transito, física, sexual e infantil, roubos, assaltos, atentados, assassinatos e etc.); Influência do tráfico e uso de drogas; Segurança pública (policiamento, iluminação e etc.); Saúde (prevenção e tratamento de doenças como câncer, doenças sexualmente transmissíveis, dependência química, acidentes, além de alimentação, medicamentos e etc.); Educação (práticas pedagógicas envolvendo projetos, fóruns, feiras, eventos e toda forma de intervenção educacional para viabilizar a atenuação dos problemas sociais); Meio ambiente (água, lixo, mosquitos transmissores de doenças e etc.); Justiça (cumprimento das leis, Conselho Tutelar, ECA, Estatuto do Idoso e etc.); Assistência Social (políticas públicas para a questão social); Esporte (incentivo e prática de modalidades esportivas para inclusão social e combate aos problemas enfrentados pela comunidade); Movimentos religiosos (orientação, participação e contribuição dos mesmos para o combate aos problemas sociais); Cultura (todas as manifestações culturais como dança, música, poesia, teatro, pintura, escultura e etc. capazes de promover a inclusão social e provocar uma transformação nos hábitos dos indivíduos desta comunidade). Para cada temática ouviremos nossos representantes e o povo com suas propostas.
A Data é: 23/07/16 (sábado)
O Horário: Concentração a partir das 15h (3:00 da tarde)
E o Local de saída: Em frente à Câmara Municipal de Vereadores (Rua Alves Ferreira) Este Ato Público traz como LEMA: Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Este lema é retirado da música: “Pra não dizer que não falei das flores”, também conhecida como “Caminhando”. Escrita e interpretada pelo cantor Geraldo Vandré, a mesma transformou-se em hino à época da ditadura militar brasileira, representando a força do povo nas manifestações populares. Serão utilizadas as CORES TEMÁTICAS: Preto e Branco, onde Preto simbolizará o luto, a dor, a tristeza e a indignação de nossa comunidade pelas mortes trágicas e precoces de nossos conterrâneos (seja por acidente de trânsito, assassinato, câncer, suicídio, entre outras doenças); pelas pessoas que carregam sequelas devido a acidentes; pelos enfermos de outras doenças; pelos roubos e assaltos; pela violência física, sexual e infantil e por todos os outros problemas por ela enfrentados. O Branco simbolizará a paz, a esperança, a tranquilidade, a dignidade, a segurança queremos de volta, a luta da comunidade por melhores condições de vida e a conquista de todos os direitos sociais. Percorreremos as principais vias públicas que perpassam os órgãos públicos do município. A concentração, a partir das 15h (3:00 da tarde), será em frente à Câmara Municipal de Vereadores; passando pela Delegacia; Praça em frente à Escolinha Raio de Luz (antiga Unidade Escolar José Cipriano Lira) e em frente também da Sala da Cidadania; Prefeitura Municipal; Fórum; Igreja Matriz de São José; Unidade Mista de Saúde (Hospital) e finalizando no Quadrão Municipal. Na ocasião será formada uma MESA DA DECISÃO: composta por representantes do povo nas suas diversas áreas. São eles: Prefeito Municipal; Vice-prefeita Municipal; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Representantes das igrejas católica e evangélicas; Juiz, Promotor de Justiça e Presidente do Conselho Tutelar; Delegado; Secretário Municipal de Saúde e Diretora da Unidade Mista de Saúde; Secretária Municipal de Educação e Supervisora Estadual de Ensino; Secretário Municipal de Esporte; Secretário Municipal de Assistência Social. Lembrando que, qualquer insulto, injúria, difamação, provocação, desrespeito, preconceito e discriminação a qualquer pessoa física, grupo, representantes de partidos ou os próprios partidos, enfim, qualquer manifestação contrária à proposta desse Ato será desconsiderada. Também não será admitido: vandalismo, bagunça, baixaria, baderna ou qualquer forma de desordem. Esse movimento é democrático, unilateral, pacífico e respeitoso. Será realizado por pessoas do bem, para famílias de bem, por uma cidade melhor de se viver.
#ChameTodaaSuaFamília
#VemPraRua
#Junte-seaNósnessaLutaporumaPaesLandimMelhor
Contamos com sua presença e de sua família.
Atenciosamente,

Comissão Organizadora.

Dois Jogadores da Seleção de Paes Landim estão entre os melhores da Copa Estudantil Piauiense

O presidente da Fundespi Vicente Sobrinho esteve ao lado da vice Governadora Margarete Coelho na noite do último sábado (09), de julho fazendo a premiação aos melhores da Copa Estudantil Piauiense de Futebol Amador vencida pela a seleção de Luzilândia. Vale destacar, que, a cidade de Paes Landim, esteve bem representada. Mesmo sendo desclassificada invicta da competição a seleção de Paes Landim, emplacou dois atletas na festa de premiação. O goleiro José de Mello foi eleito o melhor Goleiro do campeonato e o Atacante José Victor o jogador revelação ambos receberam seus troféus das mãos do presidente da Fundespi Vicente Sobrinho e de seu conterrâneo o Diretor do Desporto Escolar Jorge Giovane Dias
 






































Time Feminino de Paes Landim em jogo festivo no Albertão em Teresina

Em uma crescente bem interessante o Time feminino de futebol de campo da cidade de Paes Landim, participou na tarde do último sábado (09) de julho, de um jogo festivo no Estádio do Albertão em Teresina. Paes Landim e Campo Maior feminino fizeram a preliminar da grande final da Copa Estudantil Piauiense de Futebol amador organizado e dirigido pela a FUNDESPI.  O presidente da Fundespi Vicente Sobrinho, fez questão de acompanhar de perto toda a partida que terminou com a vitória de Campo Maior pelo o placar de 1 x 0. No final o mesmo parabenizou a todas e lançou o convite para que, esse time feminino participe da Copa Piauí Feminino de Futebol amador que começar brevemente