sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Boletim informativo da Secretaria de Assistência Social de Paes Landim

A Secretária municipal de Assistência Social de Paes Landim, Keylane Leite, apresentou a comunidade paeslandinnse na última terça-feira (01/08), um boletim informativo com as principais ações realizadas no mês de Julho pela Secretaria de Assistência Social do município. Dentre as ações estão as seguintes:
CRAS- O Cras vem ofertando o serviço de proteção e atendimento integral á família (PAIF), serviço de convivência e fortalecimento de vinculo (SCFV) e o programa criança feliz. No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistências e podem ser inscritos no cadastro único para programas sócias do Governo Federal.
CRIANÇA FELIZ- O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que as famílias com criança entre zero a seis anos de idade ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Para poder participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.
SCFV- O Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo realiza atendimentos em grupos. São atividades artríticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outros de acordo com a idade de cada um.
PBF- Atendimentos semanais a toda comunidade.

A secretária informa inda que a sala de produção atendida pelo CRAS se encontra aberta de segunda a sexta, das 8h às 11h, ofertando cursos de: Bordados, Pontos, Tapeçaria, Bonecas de Lã, Tapetes de Tirinhas e outros. Lembrando também, que se encontra aberto às inscrições para o curso de bolsa para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) aprenda a reciclar JEANS fazendo Bolsas. Portanto faça sua inscrição no período de 14/08 a 18/08, na sala de produção no CRAS, período do curso de 21/08 a 31/08 vale destacar que as vagas são limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário