segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Trilha Radical na cidade de Isaías Coelho com representantes de varias cidades.

 Aconteceu no último domingão de carnaval, (26), de fevereiro, mais uma emocionante e eletrizante trilha com os “Trilheiros triloucos” nas lindas trilhas da cidade de Isaías Coelho. Cerca de 20 amigos aventureiros tiraram o domingão de carnaval, para curtir a paisagem da cidade de Isaías Coelho em uma aventura de tirar o folego e muita adrenalina em cima de DUAS RODAS. Os motoqueiros são tachados de meio loucos e que tem hábitos pouco comuns, têm como habitats natural á lama, pedras soltas, carreiros pouco improváveis de se entrar e a poeira é claro. Os mesmos se alimentam de um alimento chamada adrenalina. Participaram dessa aventura os pilotos de São Miguel do Fidalgo representando a equipe “CANIBAL OF ROAD”, Icaro de Paes Landim, André de Nova santa Rita, a galera de Morro dos Cavalos, Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Floresta e os anfitriões de Isaías Coelho. Com percursos extremamente radicais, os motoqueiros enfrentam obstáculos de nível de dificuldade muito alto, onde o preparo físico do piloto e a segurança das motos contaram muito. Para enfrentar a vegetação muitas vezes espinhosa e moitas que aparecem do nada em nossa frente, os vaqueiros nordestinos usam, há muitos anos, roupas de couro para não rasgar a pele. Essa imagem virou um dos símbolos de nossas forçar para enfrentar a aridez do sertão. Com o passar dos tempos, uma nova geração de desbravadores surgiram no sertão: são os “TRILHEIROS”, motociclistas que aproveitam a suas agilidades em cima de duas rodas para andar por caminhos onde carros não passam e que foram abertos por cavalos e jumentos ao logo dos tempos. Todos os finais de semanas, esses aventureiros de certa forma loucos, encabeçado por Augusto Alencar, se aventuram pelo o interior das microrregiões enfrentado todas as dificuldades em percursos radicais. Vale destacar que o motoqueiro tem que se prevenir e andar equipado para a sua segurança com: Botas, Luvas, Joelheiras, Votoveleiras, capacetes e óculos. 






























Torneio Amador na localidade Descanso município de Paes Landim

 Precisa-se de mais atenção, respeito e uma dedicação maior para todos os amantes do esporte, principalmente o esporte amador, o chamado “Futebol de Várzea”. Vale destacar, que ainda não apareceu uma atração que despertasse tanta atenção e emoção como o futebol. Já dizia o texto do blogg “Mais Pinha”, “para qualquer parte que se vá do território brasileiro encontra-se crianças ou adultos com bolas nos pés: nas praças, na grama, na poeira ou na lama”. Ontem o Blogg: http://paeslandimnoticias.blogspot.com/. Esteve na localidade Descaso município de Paes Landim, acompanhando mais uma festa do futebol amador em partidas bem movimentadas entre as equipes do Umbuzeiro, Caiçara e Descaso. O que se pôde ver na tarde do último domingo, (26), de fevereiro, foi uma demonstração de amor e carinho do treinador Gonzaga com todos os seus atletas. O campinho demarcado com um risco feito com enxadas, Traves de forquilha e sem rede, alguns jogadores sem chuteiras não impediram que os amantes do futebol demostre a felicidade, que é correr atrás de uma bola, e, que se transforma em agito com o grito de gol, conduzindo sorrisos espontâneos, abraços e pulos de felicidades na comemoração da vitória consumada.










































Alunos da Escola Helvídio Nunes do município de Paes Landim ficou no TOP 10 da Seduc no desempenho em REDAÇÃO.

Nos últimos dias 30 e 31 de outubro de 2024, a Unidade Escolar Helvídio Nunes participou do Simulado ENEM+ realizado pela Secretaria de Esta...