Com o intuito de combater o analfabetismo no município de Paes Landim, profissionais
do Ensino de Jovens e Adultos – EJA Novas Turmas ao lado da Secretária de
Educação Lucinete Borges, da formadora das turmas Aparecida Dias, do Secretário
de Administração Gilvan Dias, da Secretária de Assistência Social Keylane Leite
e do Prefeito Gutemberg Moura realizaram o dia “D” de matriculas. O objetivo da
buscativa de alunos é realizar o maior número possível de matriculas para que
possa diminuir o número de pessoas que ainda não saiba ler e nem escrever no município.
Uma mobilização entre professores e Coordenadores ocupou a pracinha da cidade
de Paes Landim na última sexta-feira 23 de fevereiro, com o intuito de
transmitir a toda comunidade o ensejo de ver diminuir o analfabetismo daquelas
pessoas que não tinha tempo para os estudos. Vale destacar que o EJA novas
turmas tem uma flexibilidade do calendário escolar onde as matriculas podem ser
realizadas até o último dia do Censo sem prejuízo algum. O prefeito Gutemberg Moura
parabenizou os professores e coordenadores o mesmo ainda pediu empenho e
dedicação durante toda essa jordana. Segundo
o prefeito “quero ver no final, essas pessoas que pouco tiveram oportunidade em
estudar, lendo e escrevendo. Para minha pessoa será uma vitória inigualável”
fala o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alunos da Escola Helvídio Nunes do município de Paes Landim ficou no TOP 10 da Seduc no desempenho em REDAÇÃO.
Nos últimos dias 30 e 31 de outubro de 2024, a Unidade Escolar Helvídio Nunes participou do Simulado ENEM+ realizado pela Secretaria de Esta...
-
Um dos assuntos mais comentado do momento em todos os grupos de conversas, é o X1 de vaquejada, uma nova modalidade esportiva de disputa ins...
-
Foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, a 2ª grande Vaqueja do Parque Deus é Mais da localidade Várzea do Juá “Lagoa da Caridad...
-
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) e da Coordenadoria Permanente de Sele...
Nenhum comentário:
Postar um comentário