Secretaria Municipal de Educação realiza Encontro Pedagógico 2°Semestre em Paes Landim
A Prefeitura Municipal de Paes Landim, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu na última sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, um Encontro Pedagógico 2025, (2° Semestre), um momento estratégico que marca o retorno às aulas na rede municipal de ensino. Com o tema “Educação de qualidade um compromisso de todos”, o evento reafirma o compromisso da gestão com uma educação pública cada vez mais inclusiva, equitativa e voltada à formação integral dos estudantes. Realizado no SALÃO PARÓQUIL DA CIDADE , o Encontro reúne professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e especialistas em educação em um ambiente de troca, atualização e planejamento. O evento objetiva fortalecer as práticas pedagógicas e preparar os profissionais da educação para os desafios do segundo semestre letivo, sempre com foco no aprendizado significativo de todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O Encontro Pedagógico, nesse contexto, surge como um espaço de articulação dessas experiências, favorecendo o aprimoramento das práticas pedagógicas e o alinhamento com as diretrizes educacionais do município. Para o Secretário de Educação do município o senhor Jorge GEOVANE, investir na formação dos educadores é garantir um futuro promissor para a cidade. “A educação é o pilar do desenvolvimento. Ao fortalecer o Encontro Pedagógico, estamos cuidando do presente e plantando as sementes de um futuro mais justo e consciente. Queremos que nossas crianças e jovens recebam não apenas conhecimento, mas também valores que os preparem para a vida em sociedade”, destacou o secretário. A programação contou com a presença do palestras Cleverson Moreira Lino, (Doutorado em Educação - IFPI), O mesmo palestrou com o tema "Alfabetização, recomposição das aprendizagens e boas práticas". Durante a sua palestra, o mesmo, deu uma verdadeira aula sobre educação. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Paes Landim vem reafirmando seu compromisso com a educação pública, pautada na valorização dos profissionais, na equidade e no compromisso com o desenvolvimento pleno de cada estudante.
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