Formação Inicial capacita Professores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado em Paes Landim
Foi realizada na última
quinta-feira (11) de dezembro, na Câmara Municipal dos Vereadores da cidade de
Paes Landim, a formação inicial para a capacitação dos profissionais do
Programa Brasil Alfabetizado. O Brasil
Alfabetizado desenvolve a universalização do ensino fundamental por meio da
alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa realiza capacitação para
oferecer aos alfabetizadores e coordenadores de turma a formação inicial.
Durante a formação, que tem duração de 40 horas, os alfabetizadores e
coordenadores farão atividades diversificadas como oficinas, grupo de estudo e
troca de experiências. Cerca de 80
professores e 5 coordenadores participara dessa formação inicial, promovido
pela a prefeitura Municipal de Paes Landim. Segundo o prefeito Valdivino Dias
que participou da entrega de camisetas e concedeu entrevista ao repórter do
portal comunicação Valberio Vitoriano Pereira “A meta desse programa sempre foi
atingida, todos os anos é realizada essa formação inicial com todos educadores
e eles entendem a importância desse momento e sabem o tamanho da
responsabilidade que cada um irá carregar” ressalta o mesmo. O Brasil
Alfabetizado é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com
a Prefeitura municipal de Paes Landim. Segunda a Santina representante da
empresa WHF – ME, responsável pela a formação inicial, “O programa é uma
oportunidade de levar cidadania às pessoas. O Brasil Alfabetizado busca
oportunizar as pessoas a aprenderem a ler e a escrever, inserindo-as no mundo
maravilhoso da leitura, proporcionando assim, o acesso a Educação, que é um
direito de todos” declarou a mesma. Vale destacar que, foi promovido momento de
estudos voltados para a Formação Inicial do referido programa, que tem como
objetivo preparar os Professores Alfabetizadores e Coordenadores de Turma para
adquirirem novas competências e estratégias especifica que venha contribuir
para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem no cotidiano da
Alfabetização.
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