quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mais uma vez os motoqueiros dão show na II Semana Cultural de Paes Landim

 A II Semana Cultural vem chamando a atenção pela sua organização e conquista de valores. Na manhã do último domingo (29/07), o centro da cidade de Paes Landim ficou pequeno para quantidade de motoqueiros de diversas cidades que veem prestigiar o evento e participar da II TRILHA DOS SERTÕES, “Trilha OFF ROAD”.  Durante toda manhã a cidade ficou movimentada, e até a conversa cotidiana entre amigos, teve um assunto a mais. Pelas principais ruas da cidade, eram possível ver a agitação de toda comunidade Paeslandinense em receber os trilheiros que, demonstravam gratidão, respeito e muita admiração com o carinho de toda a comunidade para com os mesmos. Em seu momento de oração os motociclistas se emocionaram com a oração dos motoqueiros lida pela professora Aparecida Dias Senhor, cada vez que subo em uma moto eu sinto a liberdade, e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num desses caminhos perplexos do mundo. Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte, dono de mim quando estou numa motocicleta. Mas Senhor não quero perder minha vida num desses momentos. Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos. Que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que preciso, e que Tu Senhor seja minha proteção permanente. Perdoa-me Pai se por vezes abuso da liberdade que me deste, e corro alucinado ou me perco nas emoções da velocidade em busca de respostas. Permita que, a cada dia, possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, e na responsabilidade da vida que Tu me deste. Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estais comigo como meu cordeiro. Protege Senhor nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, e que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, e que nós tenhamos a esperança de um dia, também, encontrá-Lo. Protege Senhor nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos para que na certeza de Tua presença possamos dar-Te glória e louvor para sempre. Amém!”
 Na passeata antes mesmo da largada pra valer, os motoqueiro demonstraram seu carinho pela recepção e percorreram pelas principais ruas da cidade. Muitas pessoas esperavam na porta de suas casas os motoqueiros roncarem seus motores. O que era assunto de barzinho vem virando tradição no munícipio. Vários amantes da velocidade se aglomeravam diante dos motoqueiros para tirar fotos e apreciarem as belas motos e os motoqueiros.  A competição de amigos reuniu cerca de 70 motoqueiros que se embrenharam pelos carreiros mais difíceis do munícipio de Paes Landim em busca de aventuras, diversão e conquista. Antes mesmo da largada os motoqueiros receberam orientações para a prova, que teria estradas sinuosas, piso de piçarra, areia, cascalho e trecho de alta com longas retas. Segundo o prefeito Gutemberg Moura, encantado com a agitação dos Motoqueiros “este encontro já se consolidou como parte forte do nosso calendário de eventos, ele vem abrilhantar essa festa bonita que vem se tornando as Semanas Culturais de nosso munícipio. Pessoas de todas as idades estão envolvidas nessa festa. Destaque para o cerimonial que incansavelmente vem cuidando de tudo para que saiam tudo nos mais belos conformes. E parabenizo também aqui, Icaro, Robson Moraes e Augusto MD, por, mas essa organização que só, abrilhante-a nossa II Semana Cultural” Fala o prefeito. Os organizadores da Trilha dos Sertões já aproveitam e convidam a todos para participarem da “1º Trilha do Capitão”, em Capitão Gervasio de Oliveira no próximo dia 19 de Agosto com a organização de: Ranilson, Joaquim e Augusto MD.

























































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário